top of page

Correção Visual a Laser

foto miopia.jpg

Correção Visual a Laser

A cirurgia Refrativa a laser é realizada de forma personalizada e com os mais modernos equipamentos de precisão. Pode ser utilizada para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

Quais são as indicações da cirurgia?

Indicada para pessoas com mais de 20 anos que desejam não ter dependência dos óculos, que não tenham doenças oculares ou apresentem contraindicações nos exames pré-operatórios.

     

A cirurgia refrativa a laser causa dor?

Durante a cirurgia não há dor, pois os olhos são anestesiados com colírios. No pós-operatório, dependendo da técnica envolvida, poderá haver desconforto por poucos dias.​

Quais são os riscos?

Os riscos são mínimos, pois antes de indicar ou realizar o procedimento, o oftalmologista faz uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento, prognóstico e diagnóstico de possíveis contraindicações. A cirurgia refrativa é realizada dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança e com equipamentos de última geração.

         

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O procedimento tem duração média de 10 minutos para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida. O paciente poderá retornar às atividades de 1 a 3 dias após a cirurgia. 

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Técnica LASIK

A técnica LASIK é a Cirurgia Ocular a Laser mais realizada no mundo. Desenvolvida na
década de 90, ainda é altamente utilizada pela sua precisão, segurança, praticidade e

mínimo desconforto pós-operatório e benefícios duradouros. No procedimento LASIK, uma fina membrana da córnea (flap) é confeccionada para expor a área que irá receber a ablação do laser. O flap pode ser confeccionado por um aparelho mecânico de alta precisão denominado Microcerátomo ou feito pelo moderno laser de femtossegundo. Uma vez confeccionado o flap, o Excimer Laser fará a ablação da córnea remodelando o seu formato para a correção do grau existente. Utilizamos o Excimer Laser, que corrige cada grau em aproximadamente 2 segundos.

Técnica PRK

A técnica PRK, também conhecida por Cirurgia de Superfície, é um método avançado de correção do grau totalmente a laser e sem cortes. Ou seja, diferente do LASIK, não requer a confecção de um flap através do uso do microcerátomo. No modelo de Cirurgia Refrativa PRK, o laser é responsável por remover a porção anterior da Córnea (epitélio) com grande precisão e regularidade. Em seguida, uma nova aplicação a laser é realizada na porção mais interna da Córnea (estroma) para corrigir o grau.

Lente intraocular fácica (LIO fácica)

Alguns pacientes apresentam características que contraindicam a cirurgia com laser como, por exemplo, graus elevados e córneas muito curvas ou finas. Pessoas com estas limitações também podem se livrar dos óculos por meio do implante das lentes intraoculares (LIO). A cirurgia é rápida, segura e os resultados são surpreendentes.

       

Quais são as indicações da cirurgia?

Indicada para pacientes com altos graus de miopia e hipermetropia, pois o procedimento é capaz de corrigir miopias de até 18 graus e hipermetropias de até 10 graus. Casos de astigmatismo e hipermetropia grave também podem ser corrigidos com as lentes intraoculares.

         

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

Na maioria dos casos, a cirurgia dura cerca de 30 minutos em cada olho. A recuperação é tranquila, porém o paciente deverá evitar esforços físicos por 15 dias.

4 razões para fazer a cirurgia refrativa 

foto miopia.jpg

A cirurgia refrativa é um procedimento indicado para diversos pacientes que possuem miopia, hipermetropia, presbiopia e/ou astigmatismo. Cumprindo requisitos como a idade adequada, as boas condições Topográficas, tomográficas e paquimétricas e também de saúde e a estabilização do grau por um ano, é viável receber o encaminhamento do oftalmologista.​

Feita a laser, ela serve para “esculpir” a córnea, fazendo com que ela fique o mais asférica e simétrica possível. Desse jeito, a conversão dos raios luminosos acontece do jeito certo, diminuindo e até eliminando o grau.​

Muitas pessoas têm medo e ficam em dúvida, mesmo quando o oftalmologista recomenda. Por isso, veja, a seguir, 4 razões para se submeter a esse processo.

 

1. A cirurgia refrativa aumenta a qualidade de visão e de vida

Feita para corrigir problemas de astigmatismo, miopia, presbiopia  e hipermetropia, esse procedimento cirúrgico ajuda pacientes com variados graus a reduzir e até a eliminar o uso de lentes corretivas.​

Após a recuperação, é comum abrir mão dos óculos ou das lentes de contato graças à restauração da visão.​

Além de isso trazer muito conforto, é uma forma de melhorar a qualidade de vida. Enxergando melhor, as atividades rotineiras, como dirigir ou praticar esportes, também ficam mais seguras, o que contribui para um cotidiano melhorado.

         

2. O procedimento é em regime ambulatorial

Ela é feita a laser e seu maior objetivo é remodelar a córnea para que a conversão dos raios luminosos aconteça do jeito certo.​

Com isso, ela é indolor e também não causa grandes dificuldades no pós-operatório, facilitando a vida de quem se submete a ela.       ​

Outro ponto importante é que, apesar do nome, ela não precisa ser feita em um centro cirúrgico. Ela tem caráter ambulatorial e pode ser realizada, sem preocupações, com o uso de colírios anestésicos, sendo totalmente indolor.

3. O processo é seguro e tem muita eficiência

Com cada vez mais pesquisas, a cirurgia refrativa a laser se torna mais segura com o passar do tempo. Atualmente, ela tem um excelente nível de confiança, o que garante que os pacientes fiquem satisfeitos com o resultado do procedimento.

Além disso, o fato de usar o laser e muita tecnologia diminui a chance de erros humanos. Escolhendo um profissional experiente e capacitado, as chances de falha diminuem muito, de forma a proteger a visão e obter um excelente resultado ao final.

4. A recuperação é bastante rápida

O mais comum é que seja possível retomar às principais atividades cotidianas, como trabalhar ou dirigir, em um período que vai de 24 a 72 horas.

bottom of page